Quase dois meses depois do início – na verdade, com os preparativos, já são mais de quatro -, a aventura pelas Américas continua e a vontade de acompanhá-la cresce à medida que cada crónica nos transporta para os locais mais inóspitos dessa terra longínqua.

Falo do Projecto Buena York, protagonizado pelo Gonçalo Gil Mata, um engenheiro informático que se propôs percorrer de mota os 35.000 kms (!) que ligam Buenos Aires a New York. A aventura – sim, porque se necessitasse de explicar a alguém o significado deste termo, julgo que não encontraria melhor exemplo – começou a 20 de Janeiro último, na capital argentina, e prolongar-se-á até 17 de Agosto de 2007 (sete meses!), data em que se prevê a chegada do motard a New york.

Na bagageira, para além do kit de sobrevivência, um computador portátil e equipamento fotográfico, essenciais para as crónicas de viagem que o Gonçalo disponibiliza regularmente no seu website.

Já faz parte dos meus hábitos diários e posso assegurar, com uma pequena margem de erro,  que é altamente viciante. Depois de lida a primeira crónica, a espera pela seguinte chega a ser angustiante. Mas chega de palavreado. Está tudo em http://www.buenayork.com/home.php.

 Boa viagem, depois de um café bem quentinho!😉

, , ,